Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Jornada Pedagógica 2015 do Campus Itapetinga debateu a tecnologia dentro da sala de aula
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 7:58 horas | Publicado em 9 de junho de 2015 às 16:51 horas

A oferta de uma educação de qualidade requer um esforço em conjunto e continuado de todos os envolvidos no processo.

O Campus Itapetinga do IF Baiano, promoveu no período de 22 a 24 de abril, a Jornada Pedagógica 2015, com o tema “Educação, Tecnologia e Formação Docente”. A atividade marcou o início dos trabalhos docentes para o ano letivo.

O objetivo da Jornada desse ano foi proporcionar a qualificação continuada dos profissionais que atuam na Instituição, por meio de um processo de reflexão e debate de temas relacionados a prática pedagógica cotidiana.

A Profª Maria Adélia da Costa, Doutora em Educação e Profª do CEFET-MG, deu início às atividades com a Palestra “A aula na Educação Profissional e Tecnológica: entre o saber e o fazer”.

Ainda no dia 22, o Prof. Sérgio Henrique Lôbo Lemos, Especialista em Gestão  e  Desenvolvimento de    Seres  Humanos  /  Professor  de  Relações Humanas do Colégio Sacramentinas / Consultor/Coach da Inovarh Educação Empresarial, realizou um Workshop  Comportamental com o tema “Desperte o carisma em você”.

No segundo dia, o Prof. Nelson De Luca Pretto, Doutor em Ciências da Comunicação e Prof. da Faculdade de Educação da UFBA, iniciou as atividades do dia com a palestra “A Educação e as Tecnologias Digitais em Rede”, além de realizar uma reunião com os servidores do Campuspara apresentar a possibilidade de realização da próxima Reunião Regional da  SBPC na Bahia na cidade de Vitória da Conquista, com participação de servidores do IF Baiano, IFBA e UESB.
No turno vespertino do dia 22/04, a Prof. Dulcinéia da Silva Adorni, Mestre em Educação Escolar / Profª Assistente da UESB, realizou o Minicurso “Dificuldades de Aprendizagem: enfoque psicopedagógico”.
O último dia da Jornada foi dedicado às atividades de planejamento para o ano letivo de 2015 e orientações gerais da Direção Acadêmica e da Coordenação de Ensino.

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga
Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000

Tel.: (77) 99969-7107
E-mail: gabinete@itapetinga.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br