Campus Itapetinga promove curso sobre Inteligência Emocional
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 8:03 horas | Publicado em 21 de outubro de 2015 às 17:27 horas

O objetivo da capacitação foi levar os servidores a cultivar a sua inteligência emocional como forma de aumentar a efetividade em seus processos de desenvolvimento pessoal e profissional.

21/10/2015 às 17h27

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, aconteceu no Campus Itapetinga o Curso sobre Inteligência Emocional, evento promovido pelo NAGP e apoiado pela Gestão do Campus. O principal objetivo da capacitação foi levar os servidores a cultivar a sua inteligência emocional como forma de aumentar a efetividade em seus processos de desenvolvimento pessoal e profissional.

O curso teve como facilitador, o Mestre em Administração, Josias Nunes Barreto, do Instituto Fenasbac. Em apenas três dias ele despertou nos participantes o autoconhecimento e o interesse em conhecer o outro, desenvolvendo relações de confiança com seus “parceiros de caminhada”.

Cerca de vinte e cinco servidores participaram do curso. Para a servidora Alexandra Pereira “O curso de Inteligência emocional foi de grande ajuda para o aprimoramento das relações no ambiente familiar e no trabalho. Entender as emoções nos auxilia nas tomadas de decisões, melhora nossa percepção sobre o outro, respeitando nossas diferenças, limitações e potencialidades tornando o ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Foi uma das ações de capacitação mais gratificantes realizadas pelo IF Baiano em minha opinião”.

Adriana Oliveira, Chefe do Núcleo de Gestão de Pessoas do Campus Itapetinga, após a conclusão dos trabalhos avaliou a experiência como positiva “quem participou do evento, teve a oportunidade de aprender a lidar de forma produtiva com os conflitos interpessoais e organizacionais”.

Ascom/ Campus Itapetinga

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga