Campus Itapetinga abre 26 vagas para Curso Subsequente em Agropecuária e 6 para Técnico em Alimentos
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 7:55 horas | Publicado em 14 de março de 2016 às 10:32 horas

As inscrições ocorrem de 15 a 22 de março das 8:00 ao meio dia no próprio campus. Como requisito para participar da seleção, os interessados devem possuir o ensino médio completo.

16/03/2016 às 08h03

O IF Baiano em Itapetinga abre inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária na modalidade Subsequente, para os estudantes que concluíram o Ensino Médio. Ao todo são 32 vagas disponíveis: 26 para o Curso em Agropecuária e 6 para o Curso de Técnico em Alimentos As inscrições são gratuitas e ocorre de 15 a 22 de março de 2016 das 8:00 às 12:00 na Coordenação de Assistência Estudantil, localizada no próprio campus. Para se inscrever, o estudante deve levar RG e CPF. Se ele for menor de 18 anos, deverá comparecer acompanhado por um responsável.

O processo de seleção constará apenas de uma entrevista a ser informado o horário no dia da inscrição. Mais informações no  ifbaiano.edu.br/unidades/itapetinga ou pelo telefone:  77 3261-2213.

Os Cursos – O nosso Curso Técnico em Agropecuária do IF Baiano é gratuito e  tem duração média de 18 meses e acontece no período da manhã. Ele oferece uma formação voltada para  prática profissional e na preparação para o mercado de trabalho. O campo de atuação do profissional é amplo, podendo atuar em agroindústrias, fazendas agrícolas, empresas de assistência técnica e extensão  rural, pesquisa e no serviço público ou mesmo montar seu próprio negócio.  A empregabilidade é alta em todo Brasil e na nossa Bahia a região oeste se destaca com melhores salários e quantidades de vagas para o técnico.

Já o Curso Técnico em Alimentos, também gratuito, tem a duração de 24 meses e acontece no período da noite. O profissional desenvolve atividades nas áreas de produção, transporte, armazenamento e comercialização de produtos alimentícios.

Vale ressaltar que o IF Baiano oferece a todos seus alunos, além da assistência psicológica e de enfermagem, as três refeições diárias (café, almoço e janta) e uma equipe de professores e técnicos mais bem conceituados do Estado.

Acesse o Edital completo n0 link ao lado: Edital_Pro_Sel_Vagas_Rem

Ascom/Campus Itapetinga