Campus Itapetinga do IF Baiano participou de encontro com representantes do Município de Macarani
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 7:50 horas | Publicado em 3 de agosto de 2017 às 14:47 horas

A iniciativa ocorreu na última quarta-feira, 02 de agosto.

visita_Macarani_1Na última quarta-feira, 2 de agosto, o Diretor Acadêmico do Campus Itapetinga do IF Baiano, Gedeval Paiva, e a Coordenadora de Extensão, Jacqueline Sá participaram de um encontro com o Prefeito de Macarani, Miller Ferraz e demais gestores do município. Na pauta, a intenção de discutir parcerias e fortalecer o IF Baiano na região do Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia.

Na reunião, foram discutidos vários temas importantes para o Instituto e para a comunidade a ser beneficiada. Segundo Gedeval Paiva,A reunião foi excelente para a divulgação do campus e fortalecimento de parcerias, debatemos sobre ajuda de custo para estudantes de Macarani, possibilidade de uma residência para demais estudantes, além dos cursos de formação continuada- FIC – e capacitação de servidores. Ações como essa consolidam a missão de integração com a comunidade regional e a atuação no território médio sudoeste.”, afirmou.

No encontro também foram discutidas ações que visam o desenvolvimento de ações e práticas para a geração de emprego e renda.

Participantes – Além dos representantes do IF Baiano e do prefeito de Maracani participaram da conversa Georgina Viana dos Santos Bispo, diretora de projetos do Território Médio Sudoeste e Coordenadora do pessoal de apoio da Secretaria de Educação de Macarani, Alcântara Fagundes Gomes diretor das comunidades do território médio sudoeste e presidente do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Macarani.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga
Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000