IF Baiano participa da comemoração do Dia do Agricultor em Caatiba
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 7:50 horas | Publicado em 11 de agosto de 2017 às 10:53 horas

No evento IF Baiano Campus Itapetinga apresentou, estrutura física, cursos, unidades de campo e projetos.

O IF Baiano Itapetinga esteve nesta quinta-feira, 10 de agosto, no Município de Caatiba para participar da comemoração do Dia do Agricultor, 28 de julho, junto com produtores e lideranças locais. O Município possui hoje 1108 propriedades rurais no perfil de agricultura familiar.

O Secretário de Agricultura, Antônio Carlos Nunes Nogueira, falou da importância da agricultura familiar para a economia enfatizando que a qualidade do solo e o acesso à água possibilitam a produção diversificada que atende a subsistência da população local e gera renda. Em harmonia com o fundamento da parceria com o Instituto, o Secretário falou ainda sobre a importância de qualificar e capacitar os produtores rurais e os jovens que darão continuidade ao negócio que mantém a população da zona rural e abastece a zona urbana.

No evento houve apresentação do IF Baiano Campus Itapetinga, sua contextualização geográfica, estrutura física, cursos, unidades de campo e projetos. Parcerias na educação e em projetos, como recuperação de nascentes, viveiro de mudas e cachaça foram reafirmadas, além do PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Estiveram presentes a Coordenadora de Extensão Jacqueline Sá, o Técnico em Agropecuária Cristiano Dias, a Administradora Katiana Rigaud, a Prefeita Tânia Ribeiro, Vice-Prefeito, Secretários de Agricultura, Meio Ambiente, Educação e de Administração, Presidente da Câmara Legislativa, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Presidentes das Associações das comunidades do município, produtores rurais, Nicole Kubli e o artista local “Carlos do Jacinto”.

IMG-20170810-WA0002_1

CAATIBA 10ago2017 (22)_1