Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano – Campus Itapetinga realiza a sua I Feira de Ciências
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 8:06 horas | Publicado em 29 de novembro de 2017 às 8:23 horas

“Ciência e Sustentabilidade no Médio Sudoeste Baiano” é tema da I Feira de Ciências, que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro de 2017, no IF Baiano – Campus Itapetinga.

IF Baiano – Campus Itapetinga realiza a sua I Feira de Ciências

O evento acontece nos dias 1 e 2 de dezembro e é apoiado pelo CNPq

Programação Geral Resumida

“Ciência e Sustentabilidade no Médio Sudoeste Baiano” é tema da I Feira de Ciências, que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro de 2017, no IF Baiano – Campus Itapetinga. Estudantes, professores, servidores, especialistas e a comunidade externa vão participar do evento que é apoiado pelo Edital  CNPq/MCTIC/SECIS Nº 24/2016 – Feiras de Ciências e Mostras Científicas.

O evento visa incentivar e valorizar a realização de atividades experimentais, criativas e de natureza interdisciplinar desenvolvidas por estudantes, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na região. Visa, ainda, aproximar a comunidade interna e externa, a respeito de temas relacionados à Ciência e Tecnologia.

Na programação constam atividades como a apresentação de experimentos, pôsters e oficinas mediadas por estudantes e servidores do IF Baiano e de outras instituições a exemplo do IFBA- Eunápolis, UESB, CETEP – Itororó, Colégio Batista Pr. Samuel de Oliveira Santos, Colégio Paulo Hagge, Colégio Estadual Alfredo Dutra,  Colégio Sizaltina Fernandes e Escola Dinâmica.

Além dessas exposições teremos na abertura do evento o plantio de mudas de árvores jacarandás e ipês, e durante os dias 01 e 02 outras atividades como salas temáticas  de Espanhol, de Matemática e de Física, exposição de maquetes, oficinas de Princípios Básicos de Interpretação Teatral e de Programação e Arduíno, apresentação do grupo teatral KIRIRI e musicais no Show de Talentos.

De acordo com a professora Mara Eugênia Ruggiero de Guzzi, coordenadora do evento, “Com a realização da Feira de Ciências o IF Baiano pretende promover debates e reflexões afim de fomentar o interesse por atividades de Ciência e Tecnologia, contribuindo para alfabetização científica da região”, finalizou Guzzi que também é uma das líderes do GEPEDET – Grupo de Pesquisa em Educação, Diversidades, Linguagens e Tecnologias.

Mais informações podem ser obtidas em: https://itapetingaifbaiano.wixsite.com/feiradeciencias

IMG-20170923-WA0006

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga
Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000

Tel.: (77) 99969-7107
E-mail: gabinete@itapetinga.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br