Grupo de idosos visitam o Campus Itapetinga do IF Baiano e participam de plantio de árvores
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 7:49 horas | Publicado em 2 de março de 2018 às 10:35 horas

A visita do Grupo “Melhor Idade” é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itapetinga e o IF Baiano Campus Itapetinga.

A tarde da quinta-feira, primeiro de março, foi diferente para o IF Baiano. Aproximadamente 60 idosos do Grupo “Melhor Idade”, do CRAS da Vila Isabel, assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Itapetinga visitaram o IF Baiano.

IMG_0530De acordo com uma das coordenadoras do grupo, Luiza Costa, o intuito da visita foi iniciar as comemorações do Dia Internacional da Mulher e resgatar os laços com o Instituto, que se iniciaram no tempo da Emarc-IT, além de promover a integração entre os idosos e comunidade do Campus.

Durante a visita várias histórias foram lembradas, porque muitos visitantes são ex-alunos e tem filhos e netos entre alunos e ex-alunos. Isso reforçou o vínculo afetivo e histórico com o IF Baiano Itapetinga. Emocionada, a senhora Maria Constancia, de 77 anos, chegou a pronunciar: “amo isso aqui”. Ela afirmou que seus dois filhos, dois netos e um irmão estudaram na Emarc-IT, hoje IF Baiano Campus Itapetinga.

Acolhida e plantio de árvores – A coordenadora de extensão, professora Jaqueline Sá, e o Coordenador de Ensino, professor Emilson Batista, recepcionaram os idosos. Com apoio da CUEC – Coordenação das Unidades Educativas de Campo e da professora de Educação Física Adriana Vitória os idosos participaram de alongamento e conheceram as unidades educativas de campo, o sistema PAIS (Produção de Agroecológica Integrada Sustentável), o novo Bloco de Salas de Aula. Neste local, o grupo fez o plantio de mudas no prédio a ser inaugurado próximo dia 09 de março.

A parte final da visita contou com apresentações de duas peças teatrais, sob a coordenação do Professor de Artes, Alam Félix.

Os visitantes são moradores dos Bairros São Francisco, Vila Isabel e Vila Riachão. O momento de lazer para os idosos do Grupo “Melhor Idade” é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itapetinga e o IF Baiano Campus Itapetinga.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga
Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000