Lista dos Selecionados no Curso Básico de Libras
Atualizado em 6 de fevereiro de 2020 às 8:01 horas | Publicado em 25 de junho de 2018 às 10:57 horas

O Instituto Federal Baiano Campus Itapetinga, através do NAPNE local, divulga a lista dos selecionados para o Curso Básico de Libras.

O Instituto Federal Baiano Campus Itapetinga, através do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE –torna pública a lista dos Selecionados no cursos Básico de Libras.

Lista dos selecionados para o Curso Básico de Libras

Informamos que, devido ao grande número de inscrições, em breve divulgaremos novas turmas.

______________________________________________________________________________________________________

Informações do curso:

Visando promover a comunicação entre indivíduos surdos e ouvintes, o Instituto Federal Baiano Campus Itapetinga, através do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE – abre 25 vagas para toda a comunidade (15 vagas para comunidade interna – docentes, discentes, taes e terceirizados – e 10 vagas para comunidade externa) em Curso Básico de Libras.

O curso é gratuito e fornecerá certificado de 60 horas.

Período do curso será de 07 de julho até 22 de agosto de 2018 no próprio Instituto, às quartas e sábados, das 13:30 às 17:30 horas.

As inscrições serão recebidas de 25 a 30 de junho de 2018 por e-mail ou presencialmente.

Ficha de Inscrição

Segundo a Coordenadora do NAPNE, Carine Gurunga, partindo da premissa de que a escola precisa se adequar ao surdo, é necessário um maior envolvimento e participação dos ouvintes no estudo da LIBRAS e de maior espaço da divulgação da língua, para formação de uma sociedade verdadeiramente inclusiva. Além disso, o Decreto 5626/2005 prevê, em seu artigo 14, que “as instituições federais de ensino devem garantir, obrigatoriamente, às pessoas surdas acesso à comunicação, à informação e à educação nos processos seletivos, nas atividades e nos conteúdos curriculares desenvolvidos em todos os níveis, etapas e modalidades de educação, desde a educação infantil até à superior”.

Este projeto fará com que alunos e servidores do IF Baiano de Itapetinga-BA, bem como a comunidade itapetinguense possam conhecer um pouco mais sobre a cultura surda e suas especificidades, bem como desenvolver atividades práticas de LIBRAS, para que sejam capazes não só de cumprir um dispositivo legal, mas de desempenhar seu papel na sociedade como indivíduos conscientes do desenvolvimento social. Além disso, gerando oportunidades e melhoria no convívio social do aluno surdo.

Informações:

E-mail: napne@itapetinga.ifbaiano.edu.br

Telefone: 77 32612213 ramal 234.

Cartaz curso de Libras

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga