O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Campus Itapetinga, divulgou o resultado definitivo do procedimento de heteroidentificação étnico-racial do Processo Seletivo para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação.
A etapa integra o processo seletivo regido pelo Edital nº 09, de 20 de julho de 2026, e é destinada aos candidatos que concorrem às vagas de ações afirmativas reservadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas.
O procedimento de heteroidentificação complementa a autodeclaração apresentada pelo candidato e considera exclusivamente as características fenotípicas.
Após a divulgação do resultado preliminar e o período destinado à interposição e análise de recursos, os candidatos já podem consultar o resultado definitivo da banca de heteroidentificação étnico-racial na página oficial do processo seletivo.
Com a publicação, fica concluída essa etapa do certame.
Os candidatos devem permanecer atentos ao cronograma do processo seletivo. As próximas etapas previstas são:
É importante acompanhar regularmente a página oficial do Processo Seletivo para Vagas Remanescentes dos Cursos de Graduação do IF Baiano – Campus Itapetinga, onde serão publicadas as informações, resultados e eventuais atualizações referentes ao certame.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão do Processo Seletivo pelo e-mail prosel@itapetinga.ifbaiano.edu.br ou pelo WhatsApp institucional (77) 98828-9638.
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br