Curso Técnico em Agropecuária – PROEJA
Última atualização: 26/02/2024 - 11:42 horas | Data de publicação: 10/06/2020 - 14:20 horas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Sobre.jpg

O curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio em Educação de Jovens e Adultos na Metodologia da Alternância objetiva formar profissionais  comprometidos com o desenvolvimento socio- econômico,  ambiental, político e cultural do sujeito e de suas  comunidades com ênfase na agricultura familiar e nos princípios que fundamentam a Educação do campo.

O Curso é desenvolvido na modalidade semi-presencial, não seriada, organizada em Tempo Escola(TE) e  Tempo  Comunidade(TC),  em  regime de alternância. As atividades do TC englobam um conjunto de ações realizadas nas comunidades pelos(as) estudantes, sob a orientação e acompanhamento dos professores. A alternância neste projeto tem por base intervalos de 05(cinco) dias, isto é, os estudantes ficarão na escola em semanas alternadas, sendo cinco dias no TE e cinco dias no TC, repetindo esse ciclo.

O curso tem duração mínima 2 anos e  máximo de 3 anos, seguindo o regime acadêmico modular.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Informes.jpg

Nesse período que estamos vivendo em isolamento social por conta da pandemia da COVID-19, foi criado o projeto “PROEJA EM MOVIMENTO”  com o objetivo de manter a interação, o diálogo  com a turma e formar uma rede de apoio emocional. Os estudantes utilizam o conhecimento adquirido na Instituição, praticam e partilham seus saberes e suas experiências diversas (agricultura, pecuária, artesanato, culinária e vivência familiar).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Documentos.jpg

PATRÍCIA MOURA NEVES

Coordenação do Curso – Campus Santa Inês

E-mail: proeja.agropecuaria@si.ifbaiano.edu.br