Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Serviços
Última atualização: 16/02/2018 - 10:54 horas | Data de publicação: 22/11/2011 - 17:01 horas

Serviço de Referência

.

Consiste no auxílio à busca da informação pelo usuário e orientação quanto ao uso dos recursos informacionais e operacionais disponíveis na Biblioteca.

 

Consulta e Pesquisa na internet.

  • A Biblioteca disponibiliza microcomputadores interligados à Internet e com recursos multimídia possibilitando ao usuário ampliar suas fontes e recursos de pesquisa.  É destinada a comunidade interna e externa, devendo o interessado dirigir-se ao balcão de atendimento para solicitar autorização.

 

Portal de Periódicos Eletrônicos CAPES.

  •  O Portal de Periódicos CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos de mais de 9530 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras e a mais de 90 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. O acesso ao Portal é gratuito, restrito aos usuários autorizados e permitido exclusivamente através das estações de trabalho instaladas nas dependências Do IF Baiano – Campus Santa Inês.

 

Orientação Trabalhos Acadêmicos.

  • A Biblioteca oferece aos seus usuários assistência para normalização de trabalhos acadêmico-científicos, seguindo as recomendações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e normas institucionais.

 

Realização de Exposições.

  • Uso do espaço da Biblioteca para lançamentos de livros, exposições artísticas e temáticas que contribuam para o crescimento intelectual e cultural da comunidade usuária.

 

Disseminação Seletiva da Informação..

Divulgação das novas aquisições bibliográficas, eventos de interesse da comunidade usuária entre outros em diversos meios de comunicação.

 

Empréstimo e Consulta Bibliográfica.

  • Empréstimo domiciliar e consulta local dos materiais bibliográficos para aos usuários cadastrados na biblioteca.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br