I JOGOS INTERCLASSES DO IFBAIANO – CAMPUS GUANAMBI 2011-2012
Atualizado em 3 de abril de 2012 às 17:54 horas | Publicado em 25 de janeiro de 2012 às 17:49 horas

Aconteceu nos dias 14 e 15 de janeiro o I Jogos Interclasses do IFBAIANO Campus Guanambi, referentes ao ano letivo 2011.

O evento já se tornou um clássico para os estudantes que se envolvem junto com os professores, na organização dos times de cada turma, na logística, na animação, auxiliando em vários sentidos para a boa condução das partidas.

Neste ano as modalidades participantes foram voleibol misto, futsal masculino e feminino e dança, além do handebol masculino e feminino, que, por falta de tempo e espaço no final de semana, será realizado posteriormente. Todas as turmas dos cursos integrados (Agropecuária, Agroindústria e Informática PROEJA) foram envolvidas nas partidas, mas a cooperação e o espírito de equipe ficou nitidamente transparecido por todos os 300 alunos envolvidos.

Professores de outras áreas e servidores técnico administrativos, além dos terceirizados, contribuíram para a arbitragem, serviço de lanche e água, transporte, assistência médica, e júri. Todos envolvidos para que as competições acontecessem de forma tranquila e eficiente, durante dois dias, a uma temperatura de quase 40ºC com um sol que permaneceu firme e forte até as 19:00h de cada dia. Mas os times e a torcida não se intimidaram e as partidas aconteceram até as 22:30h com todos firmes e fortes.

Junto aos jogos também fez parte da programação a temática de nutrição, atividade física e saúde através do projeto de extensão “Boca Esperta” que visa analisar e reeducar a alimentação dos jovens estudantes do Campus. Palestras, oficinas e exibição de filmes, performances de dança, foram realizadas buscando alcançar o maior número possível de adeptos de uma boa alimentação e de práticas que melhorem a saúde dos participantes.