Dia de Campo no Campus Guanambi
Atualizado em 9 de maio de 2012 às 13:51 horas | Publicado em 9 de maio de 2012 às 11:42 horas

Estratégias para o Cultivo da Palma Forrageira

No dia 05 de maio de 2012 foi realizado no Instituto Federal Baiano Campus Guanambi o Dia de Campo – Estratégias para o Cultivo da Palma Forrageira. Este evento teve o apoio de Instituições Públicas e de Empresas Privadas. Contemplou a difusão de técnicas de cultivo da palma forrageira com vistas ao aumento da produtividade e qualidade nutricional e também do uso na alimentação animal e humana.

A ação foi um sucesso e demonstrou a grande harmonia do IF Baiano com a comunidade. Houve presença marcante do público, cerca de 800 pessoas entre estudantes, produtores, comerciantes de máquinas e insumos agropecuários, técnicos, representantes de instituições públicas e servidores. Participaram caravanas de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Itapetinga, de diversos municípios circunvizinhos de Guanambi e de Janaúba, MG.

Em anos secos como o atual, esse trabalho assume relevância no “Estado do Sertão” e desperta o agricultor para buscar soluções mais sustentáveis diante de um problema crônico que em anos chuvosos é esquecido. Dessa forma, o Instituto Federal Baiano Campus Guanambi evidencia a sua sintonia com os problemas e os arranjos produtivos loco regionais promovendo ações de pesquisa e extensão articuladas com a realidade, de modo a gerar soluções para o desenvolvimento coletivo.

Para conferir fotos, detalhes e conteúdo do evento acesse HTTP://www.palmaforrageira.wordpress.com