Projeto Mesário Voluntário
Atualizado em 18 de maio de 2012 às 16:44 horas | Publicado em 18 de maio de 2012 às 15:30 horas

Impacto na sociedade:

Disseminação da função institucional da Justiça Eleitoral junto à sociedade. Oportunidade aos cidadãos de contato com institutos de Direito Eleitoral, bem como de desenvolvimento de consciência cidadã. Fortalecimento da democracia representativa. Reconhecimento da atividade do mesário como atividade de extensão pelas instituições de ensino superior conveniadas.

Resultados esperados:

Minimizar os obstáculos comumente encontrados pela Justiça Eleitoral quando da convocação de mesários, seja pela desatualização do endereço constante do cadastro, que impede a localização do eleitor, seja pela dificuldade na seleção de componentes com perfil adequado, frente à nova realidade tecnológica que permeia o processo eleitoral, seja pelo desconforto causado pela imposição da convocação legal.

Objetivos:Geral: disseminar a função institucional da Justiça Eleitoral e seu papel junto à sociedade.

Específico: arregimentar universitários, secundaristas, servidores públicos e cidadãos em geral para participar do processo eleitoral, na condição de mesários voluntários, de forma a propiciar-lhes o exercício da cidadania, contribuir para a lisura do processo eleitoral e fortalecer as bases da democracia representativa.

Público-alvo:

Cidadãos em geral, especialmente, universitários, secundaristas e servidores públicos.

Inscrições:

Para inscrever-se, clique aqui.

Saiba mais.

Fonte:  Tribunal Regional Eleitoral da Bahia