II Encontro Meio Ambiente em Discussão
Atualizado em 23 de maio de 2012 às 18:09 horas | Publicado em 23 de maio de 2012 às 18:03 horas

O II Encontro Meio Ambiente em Discussão objetiva oferecer uma discussão sobre a problemática ambiental, buscando sensibilizar a comunidade com relação ao papel de cada indivíduo na preservação ambiental e na busca de soluções para amenizar os impactos causados, sobretudo pelas ações antrópicas.

Esse ano, a discussão terá como foco central O Sertão Brasileiro. Tendo como eixo norteador o Livro “Os Sertões” de Euclides da Cunha, o evento focará em valorizar “a terra”, “o homem” e “a luta”, três aspectos que marcam essa obra literária, bem como as regiões de clima semiárido.

O encontro terá como público alvo os alunos do ensino médio, técnico e superior desta Instituição e comunidade externa. A data da realização será 04 e 05 de Junho de 2012, e acontecerá nas dependências do IFBAIANO – campus Guanambi.

Serão promovidas exposições, instalações performáticas, palestras, mesas redondas, mini-cursos e oficinas envolvendo professores do quadro docente do IFBAIANO – campus Guanambi e profissionais convidados de outras instituições.

Maiores informações sobre programação, oficinas e palestras acesse:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000