I Encontro de Caprinovinocultura: perspectivas e potencialidades da região.
Atualizado em 19 de abril de 2013 às 14:43 horas | Publicado em 19 de abril de 2013 às 0:16 horas

O período de inscrições vai até o dia 24 de abril nas secretarias de agricultura dos respectivos municípios

No dia 27 de abril, acontecerá o “I Encontro de Caprinovinocultura: Perspectivas e Potencialidades da Região”, no campus Guanambi, com o objetivo de apresentar estratégias sobre a criação de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos) e a confecção de produtos oriundos deles.

Com a proposta de garantir uma melhoria nas condições econômicas e sociais de pequenas e médias propriedades rurais de Guanambi e região, o evento estará voltado para criadores de caprinos e ovinos, membros de associações rurais e cooperativas.

Na programação, palestras sobre melhoramento e cruzamentos na caprinovinocultura de corte e alternativa para alimentação de caprinos e ovinos, além de minicursos sobre setor de agroindústria (derivados de leite de cabra), setor de caprinos e ovinos, setor de abate (derivados de carne ovina) e sanidade na caprinovinocultura.

Para os interessados, o período de inscrições vai até o dia 24 de abril nas secretarias de agricultura dos respectivos municípios.

Material de divulgação / Programação

Ascom/Reitoria