IF Baiano tem seus primeiros cursos de Educação Superior reconhecidos
Atualizado em 23 de abril de 2013 às 1:11 horas | Publicado em 23 de abril de 2013 às 1:11 horas

O MEC avalia os cursos a partir de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente/tutorial e infraestrutura.

É com imensa satisfação que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano comunica à comunidade a obtenção de aprovação nos dois primeiros cursos de graduação avaliados pelo Ministério da Educação. O MEC avalia os cursos a partir de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente/tutorial e infraestrutura, com 5 pontos como média máxima.

O Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, sob coordenação do Professor Cayo Pablo Santana de Jesus, Campus Catu, obteve a média 3,0 (Conceito: suficiente) e o Curso de Tecnologia em Agroindústria, sob coordenação da Professora Normane Mirele Chaves da Silva, Campus Guanambi, obteve a média 4,0 (Conceito: muito bom).

O IF Baiano além de ser responsável pela educação básica e profissionalizante, possui também a função institucional de ofertar e ampliar a interiorização da educação superior no estado da Bahia. Nesse sentido, o resultado representa esforços coletivos dos técnicos-administrativos, docentes, estudantes e gestores de cada campus, bem como da Reitoria por intermédio do Reitor, da Pró-Reitora de Ensino, Pró-Reitor de Administração e Planejamento, da Coordenação Geral da Educação Superior e do Pesquisador Institucional.

Registra-se o empenho das Diretorias Acadêmicas, dos Diretores Administrativos, da Direção Geral, das Secretarias de Registros Acadêmicos, dos responsáveis pelas Bibliotecas e dos setores, dos respectivos Campi.

Os cursos foram avaliados pelos(as) professores(as) Doutores(as) Ricardo Targino Moreira, Ângela Froehlich, Rommel Wladimir de Lima e João Fernado Marar.

Os próximos cursos a serem avaliados são Campus Guanambi: Licenciatura em Química, Agronomia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimentos de Sistemas; Campus Catu: Licenciatura em Química; Campus Santa Inês: Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Geografia, Bacharelado em Zootecnia; Campus Senhor do Bonfim: Licenciatura em Ciência da Computação e Licenciatura em Ciências Agrárias.

Fonte: Coordenação Geral da Educação  Superior/ Proen / IF Baiano