1ª Semana Acadêmica do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi
Atualizado em 15 de maio de 2013 às 18:49 horas | Publicado em 15 de maio de 2013 às 18:46 horas

O evento acontecerá no período de 21 a 25 de maio de 2013.

A I Semana Acadêmica do Instituto Federal Baiano/Campus Guanambi terá como temática a Interiorização do Ensino Superior: democratização e perspectiva de crescimento. Além dessa abordagem principal, a Semana Acadêmica trará as possíveis interfaces entre as áreas diversas áreas do conhecimento contempladas pelos quatro cursos superiores em funcionamento no Campus Guanambi, oferecendo subtemas que visam a interdisciplinaridade e as demandas regionais. Para tanto, o objetivo principal é trazer para a comunidade acadêmica as discussões quanto às potencialidades e fragilidades da região semiárida, relacionando as áreas de conhecimentos, tais como: os recursos hídricos, engenharia, política, economia, estruturas agroindustriais, ciências ambientais e humanas.

Para tanto, a Semana Acadêmica será constituída por mesas-redondas, palestras e minicursos que abordarão assuntos relacionados à função do Instituto Federal Baiano no desenvolvimento regional e técnico-científico, que proporcionando à comunidade acadêmica uma visão alternativa sobre conteúdos trabalhados nos componentes curriculares e novos conteúdos, principalmente aqueles de fronteira científica. Por fim, a Semana Acadêmica se constituirá em um momento ímpar de interação e de intensas discussões entre os estudantes e docentes dos cursos superiores do IFBaiano e de outras Instituições de Ensino Superior. Essas atividades serão norteadas pelos conteúdos técnico-científicos relacionados pelas atividades agropecuárias, agroindustriais, químicas e da ciência da computação, proporcionando a formação de recursos humanos nos diversos níveis de formação do cidadão.

Para maiores informações acessem: http://semanaacademicaifgbi.blogspot.com.br/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000