IFBaiano Guanambi realiza a 1ª Reunião de Pais e Mestres
Atualizado em 19 de maio de 2014 às 14:02 horas | Publicado em 15 de maio de 2014 às 17:42 horas

A reunião aconteceu na última segunda-feira, dia 12 de maio de 2014.

A fim de aproximar a família do aluno e a escola, na última segunda-feira, dia 12 de maio, ocorreu no IFBaiano Campus Guanambi, a 1ª Reunião de Pais e Mestres das turmas de 1° Ano do Ensino Médio do ano letivo de 2014.

Inicialmente, a Direção Geral e a Diretoria Acadêmica, apresentaram-se e realizaram a abertura da reunião, expondo sucintamente as perspectivas e metas para este ano letivo. Na oportunidade, encaminharam-se os esclarecimentos da dinâmica da Instituição à Coordenação de Ensino, cujos membros elucidaram sobre a Organização Didática e o acompanhamento psicopedagógico realizado no campus.

Na sequência, a Técnica em Assuntos Educacionais, Mayana Abreu, reiterou a importância da presença recorrente dos pais na escola e do acompanhamento das atividades e resultados quantitativos e qualitativos dos discentes. A pedagoga esclareceu ainda que “esse contato entre a escola e os pais não é o mais importante dos instrumentos no processo de ensino e aprendizagem, mas pode ser fundamental para que os responsáveis aprimorem-se como educadores e compartilhem com os docentes as dificuldades e soluções da educação”. Para aproximar ainda mais os pais da vida escolar dos filhos, Mayana falou sobre a Caderneta on line, ferramenta que permite o acesso remoto aos resultados parciais e finais do ano letivo, tais como, notas e faltas.

Em tempo, a Coordenação de Assuntos Estudantis apresentou a equipe de trabalho, fez uma breve explanação sobre o Regimento Discente e a aquisição e o uso de uniformes. Formou-se, a título de representação da comunidade de pais, uma comissão composta por 5 responsáveis pelos alunos. Ratificou-se, pois, que a parceria afinada entre pais e escola contribui significativamente para a formação dos sujeitos e solidifica a construção dos conhecimentos.

Para finalizar, todos foram convidados a participar de atividades de acolhimento, acomodação nos alojamentos e reconhecimento do campus.