Curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica do IF Baiano Campus Guanambi é reconhecido pelo MEC
Atualizado em 19 de novembro de 2014 às 19:09 horas | Publicado em 17 de novembro de 2014 às 21:37 horas

O reconhecimento desse curso pelo MEC, evidencia a qualidade do ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no campus, bem como a eficiência da organização didático-pedagógica, do corpo docente e tutorial e da infraestrutura.

O curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica do IF Baiano – Campus Guanambi, foi reconhecido pelo MEC. Esse resultado evidencia a qualidade do ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no campus, bem como a eficiência da organização didático-pedagógica, do corpo docente e tutorial e da infraestrutura, aspectos que são avaliados baseando-se numa escala que vai de 1 a 5.

A comissão de avaliadores compostas pelos professores Marcos Antônio Camacho da Silva (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) e Lúcia Helena Garófalo Chaves (Universidade Federal de Campina Grande) por meio de visita in-loco ao Campus no período de 05 a 08/11/2014, constataram, conforme Relatório de Avaliação, que o curso de Engenharia Agronômica atende aos referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente em todas as dimensões avaliadas e atribuiu o conceito 4, o que indica um perfil de qualidade muito bom.

O Diretor Geral do Campus, professor Roberto Lima, externou sua satisfação com o resultado da avaliação do Curso: “O conceito obtido revela a dedicação e o compromisso de todos os que compõem a família IF Baiano. Essa é uma conquista de todos servidores, técnicos administrativos, docentes, terceirizados, estudantes, colaboradores da reitoria, gestores atuais e anteriores. É uma vitória que precisa ser atribuída à equipe, por isso parabenizo a todos por mais essa conquista, na certeza de que muitas ainda virão, afinal, juntos podemos muito mais,” enfatizou o diretor.

O professor Leandro Peixouto, coordenador do Curso, se mostrou bastante satisfeito com o sucesso da avaliação e atribuiu esse resultado a toda equipe IF Baiano: “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para que obtivéssemos esse conceito. O esforço de cada um de nós foi importante para o sucesso. Gostaria de externar o meu agradecimento especial aos nossos discentes, que confiaram e confiam na nossa capacidade de promover uma educação de qualidade. O reconhecimento de um Curso é algo muito aguardado por toda comunidade acadêmica, e esse resultado foi bastante satisfatório, mas continuaremos nos empenhando para a excelência do ensino público, pois acreditamos que o crescimento da região depende da qualidade da educação que oferecemos,” concluiu o coordenador.