Semana acadêmica
Atualizado em 9 de dezembro de 2014 às 11:32 horas | Publicado em 8 de dezembro de 2014 às 20:54 horas

II Semana Acadêmica do Campus Guanambi e o saldo é muito positivo.Esta edição teve como temática “Vida Acadêmica: a ciência e as práticas pedagógicas”.
a Semana Acadêmica proporcionou a construção de interfaces entre as diversas áreas do conhecimento contempladas pelos quatro cursos superiores do Campus Guanambi.

Campus Guanambi realiza a II Semana Acadêmica

Finalizamos a II Semana Acadêmica do Campus Guanambi e o saldo é muito positivo, pois todo o planejamento foi executado e os objetivos foram alcançados.

Esta edição teve como temática “Vida Acadêmica: a ciência e as práticas pedagógicas”. Além dessa abordagem principal, a Semana Acadêmica proporcionou a construção de interfaces entre as diversas áreas do conhecimento contempladas pelos quatro cursos superiores do Campus Guanambi, por meio dos Simpósios de Atualização em Agronomia, em Informática, em Química e em Tecnologia de Alimentos, oferecendo subtemas que visaram a interdisciplinaridade e as demandas regionais. Para tanto, o objetivo principal foi trazer para a comunidade acadêmica as discussões quanto às potencialidades e fragilidades da região semiárida, relacionando as áreas de conhecimentos, tais como: os recursos hídricos, engenharia, política, economia, estruturas agroindustriais, práticas pedagógicas e aspectos humanos e ambientais.

A Comissão Organizadora agradece a todos os Docentes, Técnicos e Discentes (monitores) que participaram das diversas comissões, sem as quais o evento não seria possível. Agradecemos também o apoio da Direção do Campus e à Reitoria pelo apoio na aquisição das passagens aéreas e pela preocupação em apoiar este evento, para o qual reservará recursos para as próximas edições.

Também gostaríamos de agradecer aos estudantes e docentes orientadores do curso de ADS que criaram o sistema de gerenciamento do evento (site: http://web02.guanambi.ifbaiano.edu.br/sigea), o qual permitiu maior agilidade e segurança nos processos envolvidos, tais como: inscrições, recebimento de resumos; emissão de certificados, entre outros.

Nesta edição tivemos a participação de palestrantes das seguintes Instituições: USP/ESALQ; IFBaiano (Campi: Guanambi; Bom Jesus da Lapa; Uruçuca e Itapetinga); IFBA; UESB; SENAR; UFRJ; UFPE; FG; Comissão Pastoral da Terra – CPT; INB; EPAMIG; RustCon – Inovação em Tecnologia e Defesa; IFAGRO jr. (Empresa Júnior do IFBaiano/Campus Guanambi).

Contamos com o patrocínio e apoio das seguintes empresas: Renova Energia; Pavotec; Revest Casa; Valtra/Bahia Solo; Graduar Formaturas; Brásmáquinas; Campanella; RodaLeve; ICE água de coco; WE Engenharia; Supermercado Stella; Docelar Supermercados; IPA e Hectográfica.

Aos Palestrantes e às empresas que patrocinaram ou apoiaram o evento, o nosso muito obrigado.

Por fim, que esse evento tenha conseguido colocar mais alguns tijolos na construção acadêmica do Campus e na formação dos nossos acadêmicos, com vistas a uma vida mais digna, saudável e próspera.
Cordial abraço,

Comissão Organizadora da II Semana Acadêmica.