Serviços de Infraestrutura da Rede Elétrica
Atualizado em 25 de fevereiro de 2015 às 22:07 horas | Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 16:17 horas

O IF Baiano Campus Guanambi contratou empresa para realizar serviços de melhoramento e ampliação das redes de distribuição de média e baixa tensão nas dependências do Campus com o intuito de otimizar o fornecimento de energia, evitar as constantes oscilações da rede e possibilitar a construção de novos prédios.

IF Baiano – Campus Guanambi realiza serviços de melhoramento e ampliação da rede elétrica.

Segundo o diretor-geral do Campus, professor Roberto Lima, essa ampliação atende aos anseios e necessidades de toda comunidade acadêmica, uma vez que são constantes os problemas de internet e telefonia ocasionados pela deficiência da rede elétrica, que possui cerca de vinte anos de uso e, durante todo esse tempo não houve nenhum melhoramento. O diretor destacou a importância desse empreendimento. “Esse projeto é fundamental para o crescimento do Campus, pois além da distribuição adequada de carga haverá um redimensionamento da rede, o que possibilitará a instalação de novos equipamentos assim como a construção de novos prédios, já que sem a execução desse projeto seria impossível a ampliação dos espaços necessários para o bom desempenho das atividades administrativas e acadêmicas”, declarou o gestor.

De acordo com o diretor administrativo, senhor Jadson Costa, o projeto foi elaborado em 2013, o processo de licitação ocorreu em 2014 e o início da obra será em fevereiro de 2015. A empresa Pemol Projetos Elétricos e Montagem Ltda, foi contratada para executar os serviços de Melhoramento e Ampliação das Redes de Distribuição de Alta e Média Tensão nas dependências do Campus Guanambi, o projeto foi elaborado conforme procedimentos normativos da Coelba, concessionária de energia da Bahia. O Diretor Administrativo esclareceu que “os recursos para a execução deste projeto, na ordem de R$ 595.567,75 (quinhentos e noventa e cinco mil, quinhentos e sessenta e sete reais e setenta e cinco centavos) são provenientes do orçamento do Campus. A execução iniciará neste mês de fevereiro com previsão de entrega dos serviços até dezembro do corrente ano.”

A diretora acadêmica, professora Rosimira Amaral, considerou esse projeto uma evolução para toda comunidade acadêmica, pois com a ampliação da rede elétrica será possível pleitear outros benefícios para o Campus. “Temos projetos de melhorias na infraestrutura e estávamos no limite da capacidade de energia, que, além dos problemas contínuos de oscilação, inviabilizava a necessária ampliação do Campus. Esse projeto é uma conquista de todos os servidores, terceirizados e estudantes, que há muito tempo almejavam a qualidade da energia fornecida, a fim de melhorar as suas condições de trabalho e estudo”, finalizou a professora.

Núcleo de Comunicação e Eventos Fonte: IF Baiano – Campus Guanambi