Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Guanambi realiza IV Edição dos Jogos Interclasses
Atualizado em 11 de março de 2015 às 16:15 horas | Publicado em 11 de março de 2015 às 14:08 horas

Os professores de Educação Física do Campus Guanambi, em parceria com o SELC (Setor de Esportes, Lazer e Cultura) promoveram nos dias 05 a 07 de março, a IV edição dos Jogos Interclasses.

IF Baiano – Campus Guanambi realiza IV Edição dos Jogos Interclasses

A prática esportiva tem se tornado um instrumento de extrema importância para a ação educativa, capaz de garantir aos jovens o desenvolvimento integral de suas habilidades, capacitando-os para o trabalho em equipe de forma disciplinar, preparando-os para lidar com as necessidades e expectativas individuais e do grupo.

Conscientes dessa importância e tendo como objetivo principal proporcionar aos educandos a interação e a vivência de diversas modalidades esportivas, os professores de Educação Física do Campus Guanambi, em parceria com o SELC (Setor de Esportes, Lazer e Cultura) promoveram nos dias 05 a 07 de março, a IV edição dos Jogos Interclasses. O evento movimentou a instituição e proporcionou momentos de aprendizagem, diversão e valiosa integração entre os estudantes que participaram de várias modalidades esportivas.

As competições aconteceram nas quadras poliesportivas do Campus e os times vencedores foram: 2AB no voleibol integrado; 2BC no voleibol subsequente/superior; 2AA no futsal integrado; 2AE no Futsal subsequente/superior; e 2AB no futsal feminino. Essas equipes ganharam os jogos, contudo, todos os participantes saíram vitoriosos, pois o evento foi um sucesso, vez que as equipes revelaram a capacidade de socialização e solidariedade e um verdadeiro espírito esportivo, tão importantes para qualquer trabalho em grupo.

O Professor Nivaldo Moreira, demonstrou estar satisfeito com a participação dos estudantes no evento. “Fiquei bastante feliz com o empenho e interesse dos alunos em participar desse evento, o que nos comprova que estamos no caminho certo, pois organizamos esses jogos, sintonizados com a ideia de que a prática esportiva é essencial para o desenvolvimento social e humano e os nossos alunos revelaram que compreenderam o nosso propósito”, comemorou o professor.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação e Eventos – Campus Guanambi
Dalcy Alves

 

 

 

 

 

 

Outras notícias

02/04/2024 às 13:40h
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: gabinete@guanambi.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br