O IF Baiano – Campus Guanambi realizou 1ª Reunião de Pais e Mestres do semestre letivo de 2015.1.
Atualizado em 12 de junho de 2015 às 19:04 horas | Publicado em 12 de junho de 2015 às 17:42 horas

O IF Baiano – Campus Guanambi realizou na manhã da segunda-feira 01/06, no Auditório da Instituição a primeira Reunião de Pais e Mestres do semestre letivo de 2015.1. Participaram da Mesa de Abertura, o Diretor-Geral do Campus, Roberto Lima, o Diretor Administrativo, Jadson Costa, a Diretora Acadêmica, Rosimira Amaral, o Coordenador de Ensino, Nivaldo Carvalho, o Coordenador de Assuntos Estudantis, Sinézio Guimarães e a Coordenadora do Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino, Aprendizagem, Permanência e Êxito do Educando, Mayana Abreu.

O Diretor-Geral desejou boas vindas aos visitantes e citou a importância da parceria entre a família e a escola para a formação dos jovens, ressaltando que os estudantes que estão ingressando nesse semestre vivenciarão uma nova etapa em suas vidas. “Alguns fatores devem ser considerados: eles vêm de realidades diferentes e passarão por um processo de readaptação, muitos deles terão de viver distantes dos seus familiares, e agora fazem um curso integrado, com aulas no período da manhã e da tarde”, disse o Diretor. A Diretora Acadêmica falou sobre a estrutura física e organizacional do Campus, citou alguns projetos desenvolvidos, elencou os cursos que são oferecidos e destacou a qualificação do corpo docente do Campus Guanambi.

O Coordenador de Ensino explanou sobre a importância da participação da família na escola para a construção do aprendizado do aluno, e explicou que o Campus Guanambi dispõe de um diário on line, que contém informações sobre as notas e número de faltas de cada estudante, podendo ser acessado (inclusive de casa) pelos pais e pelos discentes, para um acompanhamento constante. Na oportunidade, esclareceu sobre algumas peculiaridades do curso integrado. “O IF Baiano adota um sistema de avaliação diferenciado, principalmente porque o curso na modalidade integrada requer essa especificidade. As unidades didáticas são organizadas em semestre, com avaliações variadas e qualitativas (provas, seminários, entre outros), de modo que atendam às peculiaridades de cada estudante,” disse o coordenador.

O Coordenador de Assuntos Estudantis enfatizou que “a família e a escola formam uma equipe e devem, juntas, estabelecer uma mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir, possibilitando, assim, o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos”. Durante a sua participação, explicou sobre a Política de Assistência Estudantil do IF Baiano, e versou acerca do Regimento Discente. A reunião foi avaliada positivamente pelos pais que estavam presentes. O Senhor Edilamar Gomes Sobrinho, pai de uma aluna, afirmou: “Esta é a primeira vez que visito o Campus Guanambi, e a reunião foi muito proveitosa. Pretendo estar presente, acompanhando o rendimento da minha filha, que cursará o ensino médio.”

Após a reunião, os pais dos alunos participaram de uma visita a alguns setores do Campus.

Fonte: Coordenação de Assuntos Estudantis