Inscrições abertas para o TOEFL, teste será aplicado dia 28 de Novembro no Campus Guanambi
Atualizado em 30 de novembro de 2015 às 12:16 horas | Publicado em 12 de novembro de 2015 às 13:00 horas

Divulgadas novas ofertas de aplicação do Test of English as a Foreign Language

O IF Baiano Campus Guanambi, através do programa Inglês sem Fronteiras (IsF), oferece aplicações gratuitas de um dos mais respeitados exames de proficiência em Língua Inglesa do mundo, o TOEFL ITP.

Esta iniciativa permitirá ao candidato conhecer sua proficiência em Língua Inglesa e o resultado do exame (score) poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras, para algumas universidades no exterior, e outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições às aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras. Mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação do TOEFL é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste.

Com validade 2 anos a partir da data de aplicação. O teste é composto de perguntas em formato de múltipla escolha, com quatro alternativas por questão. É avaliada a habilidade em Língua Inglesa nas áreas de compreensão auditiva, com 35 minutos de duração; estrutura e expressão escrita, com 25 minutos; e leitura, com 55 minutos de duração. O resultado do teste sai em 45 dias após a realização.

Poderão participar das aplicações, estudantes, professores e servidores técnico-administrativos do IF Baiano. Inclusive candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições, já que o exame pode ser feito uma vez por semestre.

Para se inscrever, o participante deve acessar o site do IsF (isfaluno.mec.gov.br) para realizar sua inscrição. O período de inscrições já está aberto e ocorre até 24 de novembro de 2015, para o Campus Guanambi, sendo que as aplicações ocorrerão no dia 28 de novembro próximo. No Campus Guanambi serão ofertadas 100 vagas, no total, sendo 50 para o turno da manhã e 50 para o turno da tarde.

Para mais informações acesse o edital ou fale com Eloidi através do email:eloidi.santana@guanambi.ifbaiano.edu.br