Sisu: IF Baiano Campus Guanambi oferece 160 vagas em quatro cursos superiores
Atualizado em 31 de janeiro de 2017 às 13:28 horas | Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 6:00 horas

A partir da próxima terça-feira (24), estará aberto o sistema para que os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2016, se inscreverem para uma das 238.397 vagas  em 131 instituições públicas de ensino superior. Mais de cinco milhões de pessoas fizeram o ENEM e podem concorreu pelo Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU) até o dia 27 .

Em Guanambi o IF Baiano Campus Guanambi está disponibilizando 160 vagas em seus quatro cursos superiores. Engenharia Agronômica, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A Instituição adotou o Sisu como única forma de ingresso de estudantes no ensino superior.

Estudantes do IF Baiano Campus Guanambi contam com estrutura de laboratórios, unidades educativas de pesquisa e equipamentos esportivos. A instituição promove o ensino, a pesquisa e a extensão, com intuito de formar profissionais conscientes e transformadores da realidade onde se inserem.

O Campus Guanambi possui refeitório que fornece refeições sem custos aos alunos. Estudantes podem concorrer a editais de assistência estudantil, com possibilidade de contemplação de bolsas de transporte, moradia, entre outros.

Conheça os cursos ofertados pelo IF Baiano Campus Guanambi

Engenharia Agronômica

O curso pretende que o estudante, com base no conjunto de conteúdos das várias disciplinas, desenvolva sua capacidade intelectual de construção do conhecimento, por meio de aulas teóricas, práticas em laboratório e em campo, além do cumprimento de estágio supervisionado na própria instituição e/ou outras instituições de ensino superior, bem como em empresas parceiras de pesquisa, extensão ou produção. As disciplinas abrangem as seguintes linhas curriculares: Ciências Sociais; Engenharia Rural; Fitossanidade; Fitotecnia; Ciência do Solo; Recursos Ambientais; Tecnologia de Produtos Agropecuários e Zootecnia.  – Veja Mais

Licenciatura em Química

O curso de Licenciatura em Química do campus Guanambi possui a finalidade de formar profissionais para atuar na Educação Básica, em particular, nos ensinos Fundamental, Médio e Médio Integrado, bem como em cursos superiores e ainda atuar em laboratórios de indústrias químicas, farmacêuticas, alimentícias, de pesquisa e do setor químico, de acordo com a legislação vigente. – Veja Mais

Tecnologia em Agroindústria

O Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria, ofertado pelo IF Baiano Campus Guanambi criado em 2010, tem por finalidade formar profissionais qualificados para atuar nos diversos segmentos da cadeia agroindustrial, habilitando-os a exercer atividades de planejamento, execução e controle da qualidade das etapas do processo de produção agroindustrial contemplando a obtenção, o processamento e a comercialização de matérias-primas de diversas origens, insumos e produtos finais. – Veja Mais

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo a formação de profissionais capazes de compreender o processo de construção e reconstrução do conhecimento no domínio do desenvolvimento de sistemas e, dessa forma, realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas computacionais, orientando sua ação na sociedade em geral e no mundo do trabalho, em particular para a busca de soluções para o setor produtivo e para a melhoria da qualidade de vida das populações. – Veja Mais.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000