Abertas as Inscrições para vagas remanescentes nos Cursos Superiores
Atualizado em 6 de março de 2017 às 22:50 horas | Publicado em 6 de março de 2017 às 22:41 horas

Edital de Vagas Remanescentes 2017 - IF Baiano

Estão abertas até o dia 14 de março de 2017, as inscrições para ingresso em Vagas Remanescentes do Instituto Federal Baiano Campus Guanambi. São 103 vagas distribuídas nos quatro cursos da instituição, Engenharia Agronômica (26), Licenciatura em Química (27), Tecnologia em Agroindústria (31) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (19).

As vagas poderão ser preenchidas por reopção de curso, por transferência interna, por transferência externa, por portador de diploma de educação superior, de acordo com a Organização Didática dos Cursos da Educação Superior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano.

As inscrições serão efetuadas no período de 07 a 14 de março de 2017, das 13h00 min às 20h00 min, na Secretaria de Registros Acadêmicos do IF Baiano Campus Guanambi, situado no Distrito de Ceraíma, Zona Rural, Guanambi/BA

Veja o Edital 05/2017 para mais informações

Quadro de Vagas

Disposição de Vagas Remanescentes

pré-requisitos para vagas remanescentes

Modalidades

a) Reopção de Curso: destinadas a acadêmicos regularmente matriculados no IF Baiano que queiram mudar de curso, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado com aproveitamento escolar todas as disciplinas do primeiro semestre letivo.

b) Transferência Interna: para acadêmicos regularmente matriculados em cursos oferecidos pelos diversos campi, no âmbito do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado com aproveitamento escolar todas as disciplinas do primeiro semestre letivo.

c) Transferência Externa: destinadas a estudantes que ingressaram por processo seletivo em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação e pretendam transferência para um curso do IF Baiano – Campus Guanambi, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado com aproveitamento escolar todas as disciplinas do primeiro semestre letivo.

d) Portador de Diploma de Educação Superior: destinadas a portadores de diploma em curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, para a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou para realização de outro curso de graduação.