Lançados os Editais de Assistência Estudantil e de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer
Atualizado em 9 de março de 2017 às 15:23 horas | Publicado em 9 de março de 2017 às 1:26 horas

banner-paise-pincel-2017

Hoje, 7 de março, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulga os editaisdo Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante (PAISE) e do Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PINCEL).

O PAISE estabelece normas e critérios para seleção de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica (cursos presenciais e a distância) com a finalidade de participação na Política de Assistência Estudantil.Entre os auxílios e as bolsas, estão: auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio material acadêmico, auxílio uniforme, auxílio cópia e impressão, auxílio creche, auxílio Proeja, auxílio eventual e auxílio permanência.

Pelo PINCEL, os estudantes podem participar de atividades artísticas culturais, esportivas e de lazer com o intuito de melhorar o desempenho acadêmico, a produção do conhecimento e a formação cidadã. Dentre os benefícios, estão: auxílio participação em atividades esportivas e auxílio participação em atividades artísticas e culturais.

Para participar do PAISE, o estudante deve estar matriculado e com frequência regular no curso ofertado pelo campus, possuir renda per capita familiar (até um salário e meio) e estar em condição de vulnerabilidade social. No PINCEL, ser estudante com matrícula regular em cursos de nível ou de graduação do IF Baiano.

Acesse:

PAISE