Novo diretor assume gestão do Campus Guanambi
Atualizado em 20 de abril de 2018 às 11:56 horas | Publicado em 23 de março de 2018 às 11:32 horas

O novo gestor do IF Baiano tem 39 anos e está desde 2008 na Instituição

O pedagogo Carlito José de Barros Filho assumiu a direção do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi para o quadriênio 2018-2022. A posse foi concedida pelo reitor pro tempore, professor Geovane Nascimento, a cerimônia aconteceu em Salvador na última terça-feira (21),  no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

O novo diretor é servidor técnico-administrativo do Campus Guanambi desde 2008, como experiência de gestão já assumiu cargos importantes na instituição, como Diretor de Desenvolvimento Educacional, Coordenador Geral de Ensino, entre outros.

Nesta quinta-feira (22), Carlito emitiu uma nota à comunidade escolar, onde manifestou seu compromisso com o desenvolvimento da instituição, pela defesa do interesse público e melhoria da qualidade dos serviços prestados.

As primeiras nomeações de sua equipe gestora foram publicadas nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União.

Confira a Nota:

Prezadas e prezados colegas, cordiais cumprimentos a todas e todos.

Como acredito ser de conhecimento desta comunidade, no último dia 21 de março, fui empossado no Cargo de Diretor-Geral do Campus Guanambi.

Esta investidura é fruto de um processo democrático, no qual a comunidade acadêmica deste Campus pode escolher o seu Gestor Máximo, bem como a proposta de trabalho com a qual este Gestor se comprometeu, pelos próximos quatro anos.

Foi uma vitória da maioria, como se espera dos processos democráticos, mas só se converterá em uma vitória completa, aquela que representa a consolidação da verdadeira democracia, quando for uma vitória de todos. Quando restar claro que o bem comum foi perseguido e alcançado.

Sendo assim, coloco-me irrestritamente à disposição de todos e garanto que, nos próximos quatro anos, trabalharei incansavelmente pelo desenvolvimento desta instituição, pela defesa do interesse público e melhoria da qualidade dos serviços prestados e, com o mesmo vigor, pelo bem-estar dos servidores (docentes, TAEs e terceirizados) e alunos desta comunidade.

Peço somente, nesses tempos iniciais, a compreensão, a paciência e a colaboração indispensáveis ao estabelecimento do diálogo e das ações, a partir dele, demandadas. Porém, não me furto do compromisso com as urgências e me coloco, desde já aberto às contribuições e críticas, as quais considero essenciais ao crescimento pessoal, profissional e institucional.

Atenciosamente,

Carlito José de Barros Filho