Estudante de ADS representa IF Baiano no Conecta IF
Atualizado em 27 de agosto de 2018 às 8:34 horas | Publicado em 27 de agosto de 2018 às 8:31 horas

Entre os dias 6 e 10 de agosto, aconteceu em Brasília, o Conecta IF 2018. O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e promovido pelo Instituto Federal de Brasília. O Conecta IF tem como objetivo fomentar o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, englobando a difusão de conhecimento com a participação efetiva de pesquisadores, professores e alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A estudante Graziele Borges, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, representou o IF Baiano nesta edição do evento. Segundo o professor George Gabriel Dourado, coordenador do curso, a estudante foi escolhida pela Pró-reitoria de pesquisa. “A Pró-reitoria solicitou às coordenações de cursos de todo o IF Baiano, as informações acadêmicas dos alunos com melhor desempenho no histórico escolar. Para nossa felicidade, a Graziele foi a escolhida e representou o nosso Instituto no evento”, disse o professor.

O projeto Meninas da Ciência foi a atividade preferida de Graziele

Graziele participou de uma série de atividades durante o evento, ela destacou a sua participação no projeto Meninas na Ciência. “Minha experiência no Conecta IF foi algo indescritivelmente grandioso, primeiro pela honra em participar de um evento como esse, onde o desafio de projetos, em especial o Meninas na Ciência me proporcionou contato com tantas pessoas de todos os lugares do Brasil e que assim como eu estavam representando suas instituições. Todo o cuidado e carinho da equipe que organizou o evento e demais envolvidos tornou a experiência ainda mais enriquecedora, todas as vivências e conhecimentos por nós compartilhados ali, na forma como fazer, no diálogo, no trabalho conjunto e comprometimento não deixou a desejar e fez com que o projeto fosse um sucesso”, disse a estudante.

A estudante Graziele durante os desafios do Conecta IF 2018