Jornada Pedagógica 2019 acontecerá nesta quinta (31) e sexta (1º)
Atualizado em 30 de janeiro de 2019 às 16:59 horas | Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 14:13 horas

A Jornada Pedagógica 2019 do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi será aberta na manhã desta quinta-feira (31). Com o tema: “”A avaliação como processo construtivo de um novo fazer”, professores e equipe pedagógica participam de debates e do planejamento do ano levito que se inicia.

O credenciamento da Jornada começa às 7h30, em seguida será servido um café da manhã de recepção e logo após a abertura oficial. A palestra de abertura será com a professora Adriana Bomfim (Uneb/UniFG), ela abordará o tema “Avaliando a avaliação”. A apresentação do fluxo escolar de 2018 pela Secretaria de Registros Acadêmicos fecha a primeira parte da programação.

No período da tarde, a professora Marinalva Fernandes, diretora da Uneb em Caetité, palestra com o tema: “prática pedagógica no processo ensino aprendizagem: reflexões à luz de teorias modernas e contemporâneas”. A programação segue com a avaliação e planejamento dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Na sexta-feira (1º), a Jornada irá debater a avaliação e o planejamento dos cursos técnicos subsequentes. Em seguida, a Direção Acadêmica irá apresentar o plano de ação das atividades acadêmicas para o ano. O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) apresenta os estudantes que serão atendidas pelo setor e a Direção Geral e Direção Administrativa apresentarão os dados orçamentários de 2019.

A comissão organizadora da Jornada Pedagógica 2019 enviou convite a todos os servidores para participarem das atividades. Um almoço de confraternização será servido para marcar o encerramento da Jornada.

Veja a programação:

Programação jornada pedagógica