Campus abre seleção para Tutores de Pares bolsistas
Atualizado em 1 de março de 2019 às 13:58 horas | Publicado em 1 de março de 2019 às 13:58 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi tornou público o edital n° 04/2019, destinado à seleção de Tutores de Pares bolsistas para acompanhar alunos vinculados ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). As inscrições serão presenciais,  no período de 08 a 16 de março de 2019, presencialmente, na sala da Coordenação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas. – (Napne).

São 26 vagas para Tutoria de Pares Acadêmicas com bolsa no valor de R$ 100, além de 10 vagas para Tutoria de Pares Sociopedagógica com bolsa  no valor de R$ 200. Para concorrer é necessário ser aluno regular de um dos cursos com vagas disponíveis e atender aos demais requisitos do edital.

O sistema de Tutoria de Pares está classificado em dois tipos:

a) Tutoria de Pares Acadêmica – consiste em acompanhar o tutorado em disciplinas. A Tutoria contemplará aluno do Curso de Ensino Médio, Subsequente ou Superior.

b) Tutoria de Pares Sociopedagógica – consiste em acompanhar o tutorado na realização de atividades pedagógicas e atividades de interação no ambiente institucional, a depender da necessidade do aluno; e contribuir no entendimento do funcionamento da Instituição.

Veja o edital na página de seleção

Tutores de Pares Seleção