Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Coordenações de cursos realizam atividades de boas-vindas a novos alunos
Atualizado em 1 de março de 2019 às 14:54 horas | Publicado em 1 de março de 2019 às 14:54 horas

As coordenações dos cursos superiores de Engenharia Agronômica, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizaram atividades nos primeiros dias letivos. O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi recebeu  120 novos alunos aprovados através do Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu).

Na manha de sexta-feira (22), professores e alunos do curso de Tecnologia em Análise e desenvolvimento de Sistemas recepcionaram os calouros com uma atividade de confraternização, onde foram apresentados os aspectos dos cursos. Alunos veteranos guiaram os novos alunos pelas instalações do Campus e mostraram onde funciona cada setor da instituição.

 

Durante a noite, a recepção foi para os novos alunos do curso de Licenciatura em Química.  Eles participaram de uma palestra com o tema: ‘Formar-se docente: sobre desafios e atravessamentos’, ministrada pela professora Barbara Lessa. Durante a semana, os estudantes participaram da apresentação do Laboratório Virtual e do Show da Química, além de uma reunião com a assessoria pedagógica do curso.

 

 

Os novos estudantes de Engenharia Agronômica participaram do Encontro de Estudantes de Engenharia Agronômica na segunda-feira (25). O encontro teve palestras, debates e apresentações de painéis sobre a agronomia. As palestras foram sobre agricultura orgânica e atuação profissional do Engenheiro Agrônomo no mercado de trabalho. (Veja no Instagram)

 

A Coordenação do curso de Tecnologia em Agroindústria recebeu os novos alunos com atividades que começaram na sexta-feira (22) e se estenderam até esta quinta-feira (28). Foram reuniões, palestras e oficinas de fabricação de salgados, queijo, hambúrgueres, molho de tomate e katchup. Os alunos participaram ainda de uma oficina de Teatro. (Veja no Instagram)

 

Outras notícias

02/04/2024 às 13:40h
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: gabinete@guanambi.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br