Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus realizará Mesa Redonda sobre Bullying nesta quarta-feira
Atualizado em 14 de março de 2019 às 12:31 horas | Publicado em 12 de março de 2019 às 13:33 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, através do Núcleo de Atendimento à Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), realiza nesta quarta-feira (13), uma Mesa Redonda com o tema “Bullying: uma discussão interdisciplinar”. O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório do Campus.

A atividade faz parte de um projeto sobre estratégias de prevenção e intervenção de violência na Instituição. Além da Mesa Redonda, outras atividades serão realizadas nos próximos meses.

painel Mesa Redonda Bullying

O evento desta quarta-feira será aberto a estudantes e ao público externo, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local. Especialistas no assunto irão discutir sobre diversos assuntos relacionados à prática e prevenção do bullying.

Participantes da Mesa Redonda

  • Juliana Vilas Boas Lelis que é Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Neuropsicologia, Formação em TEA (Transtorno do Espectro Autista). Psicóloga do CREIO. Abordará o tema: conceitos, tipos de bullying e personagens.
  • Déborah Júlia de Paula e Souto que é Mestre em Educação, comunicação e administração pela Universidade São Marcos – SP. Docente de Pedagogia do Campus Guanambi. – abordará o tema: comportamentos frente ao bullying e estratégias de prevenção e combate.
  • Lucas Reis Trindade Nascimento que é Graduado em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe e Assistente Social do Campus Guanambi. Abordará o tema: Vivências de casos de bullying no IFBaiano – perfil social do agressor e da vítima.
  • Regina Pacis Sant’Ana Figueiredo que é Graduada em Psicologia e Filosofia, Pós-graduada em Avaliação Psicológica, Pós-graduanda em psicopatologia psicanalítica e atua na Clínica Espaço Psi. Abordará o tema: os impactos que o bullying ocasiona em cada etapa da vida.
  • Regina Pacis Sant’Ana Figueiredo que é Graduada em Psicologia e Filosofia, Pós-graduada em Avaliação Psicológica, Pós-graduanda
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: gabinete@guanambi.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br