Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Fotos: Mesa Redonda debateu problemática do Bullying
Atualizado em 14 de março de 2019 às 13:02 horas | Publicado em 14 de março de 2019 às 12:49 horas

Na tarde desta quarta-feira (13), o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi reuniu especialistas para um debate interdisciplinar sobre o Bullying. O problema afeta não só o desempenho acadêmico dos estudantes vítimas, como também o convívio social, podendo acarretar em problemas psicológicos.

O projeto “Bullying: Estratégias de prevenção e intervenção de violência na Instituição” é coordenado pela servidora Maria do Carmo Neves e conta com o apoio do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e de outros setores da instituição.

A psicóloga Juliana Vilas Boas Lelis, do Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (Creio) falou sobre os conceitos, tipos de bullying e personagens. A professora Déborah Júlia de Paula e Souto, professora de pedagogia da instituição, falou sobre comportamentos frente ao bullying e estratégias de prevenção e combate.

Já Lucas Nascimento, assistente social do Campus, relatou vivências de casos de bullying no IF Baiano e o perfil social do agressor e da vítima. Por último, a psicóloga Regina Pacis Sant’Ana, especialista em psicopatologia psicanalítica da Clínica Espaço Psi, abordou os impactos que o bullying ocasiona em cada etapa da vida.

Os especialistas debaterem os temas e responderam a perguntas do auditório. A mesa redonda foi mediada por Joilma Fernandes, Coordenadora de Extensão do Campus.

Segundo a Maria do Carmo, até o mês de setembro, várias atividades sobre este tema serão realizadas no Campus.

Veja vídeos no Instagram

Outras notícias

02/04/2024 às 13:40h
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: gabinete@guanambi.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br