Campus oferta cursos de Agricultor Orgânico e Produção de Mudas Frutíferas.
Atualizado em 25 de março de 2019 às 14:25 horas | Publicado em 25 de março de 2019 às 14:25 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi está ofertando dois cursos na modalidade de Formação Integral Continuada (Fic). As oportunidades são para qualificação em Agricultura Orgânica e Produção de Mudas Frutíferas.

As inscrições são gratuitas e serão abertas nesta terça-feira (26), seguindo até a próxima sexta-feira (29). Deverão ser realizadas presencialmente, na sala da Coordenação de Extensão, no Campus do IF Baiano, localizado no distrito de Ceraíma, em Guanambi. As aulas estão previstas para terem início no dia 5 de abril.

São 40 vaga para o curso de Agricultor Orgânico, com carga horária de 160 horas e 35 vaga para o curso de Produção de Mudas Frutíferas, com carga horária de 80 horas. Mais informações sobre as inscrições podem ser consultadas no edital, disponível na página de seleção dos cursos.

Agricultor orgânico e produtor de mudas

Mais informações sobre os cursos

Agricultor Orgânico: Capacitar, aperfeiçoar e atualizar profissionais para desenvolvimento de práticas agroecológicas e produção orgânica, aliando os saberes tradicionais ao conhecimento técnico científico com vistas na garantia da segurança alimentar,ética socioambiental, cidadania, preservação da vida e da natureza.

Produção de Mudas Frutíferas: Capacitar o produtor rural a produzir mudas frutíferas, dando-lhes acesso à informação e tecnologias voltadas à sua realidade, visando a produção de quantidade, qualidade e segurança fitossanitária, gerando assim, novas possibilidades de renda para as famílias.