Alunos do Campus Guanambi conquistaram medalhas e menções na Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas
Atualizado em 13 de dezembro de 2019 às 14:53 horas | Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 14:15 horas

Estudantes do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi conseguiram ótimos resultados na 15ª edição das Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram conquistadas três medalhas e mais cinco menções honrosas aos estudantes do Campus que se destacaram na competição.

Os alunos medalhistas receberão da  OBMEP a carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático.

Esta edição contou com a participação de mais de 18 milhões de estudantes de todo o país, de um total de 53.231 escolas de praticamente todos os municípios brasileiros.

A OBMEP é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Os estudantes do IF Baiano competiram no Nível 3 da OBMEP, destinado a estudantes do Ensino Médio. Em breve, os estudantes premiados serão convidados para uma cerimônia de entrega das premiações.

Estudantes medalhistas na competição:

LUCAS EMANUEL DIAS SANTOS – Prata
FILIPE DE JESUS NEVES – Bronze
LUAN ALVES LELIS COSTA – Bronze

Alunos que receberão a menção honrosa

GABRIELY RIBEIRO DE SOUZA
GUSTAVO DOS SANTOS CRUZ