Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido abre inscrições para alunos especiais
Atualizado em 18 de fevereiro de 2020 às 16:18 horas | Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 13:48 horas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano tornou público o edital contendo as normas do Processo Seletivo para alunos especiais, candidatos às disciplinas isoladas no primeiro semestre de 2020, no Mestrado Profissional Stricto sensu em Produção Vegetal no Semiárido (MPPVS), ofertado pelo IF Baiano.

O Curso de Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido visa potencializar a qualificação de profissionais, conferindo competências para avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas que limitam a produção vegetal no semiárido, bem como para o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a resolução destes problemas. Pretende-se, com a instituição e desenvolvimento deste curso, capacitar profissionais para prática avançada e transformadora de procedimentos e processos de inovação aplicados à produção vegetal no semiárido, por meio da incorporação de método científico, estudos e técnicas diretamente relacionadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional.

O MPPVS é um curso gratuito oferecido pelo IF Baiano com sede no Campus Guanambi. O curso possui a área de concentração em Produção Vegetal com duas linhas de Pesquisa – Agricultura de Sequeiro – Agricultura Irrigada.

Serão ofertadas 03 vagas para alunos especiais. As inscrições deverão ser feitas de 15 a 18 de fevereiro.

As disciplinas disponíveis possuem carga horária de 45 a 60 horas.

O edital está disponível na página de seleção