IF Baiano entrega máscaras de proteção facial em Dom Basílio e Álcool 70º em Urandi
Atualizado em 24 de abril de 2020 às 16:07 horas | Publicado em 17 de abril de 2020 às 17:47 horas

O IF Baiano – Campus Guanambi continua empenhado em desenvolver ações de apoio às medidas necessárias para o enfrentamento ao Coronavírus na região. Nesta semana, foram entregues máscaras de proteção facial para uso dos profissionais de saúde do município de Dom Basílio.

Na semana passada, unidades de saúde de Urandi receberam álcool 70°. Foram entregues 20 máscaras, confeccionadas em impressoras 3D e 30 litros de álcool 70º.

As ações são executadas por servidores e alunos, com articulação do Comitê Local de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus e da direção do Campus junto às autoridades municipais de saúde. Em Guanambi, profissionais de unidades de saúde, como o Samu e o Hospital Regional receberam máscaras, produzidas em impressoras 3D, além de álcool 70º. O município de Pindaí também recebeu álcool 70°.

Além disso, o IF Baiano lançou um edital para incentivar projetos de pesquisa e extensão relacionadas à prevenção e ao combate da doença. Os projetos contemplados serão financiados pelo valor de até R$ 5 mil.

Máscaras confeccionadas em impressoras 3D
O dentista do Campus Guanambi, Guilherme Oliveira, entregando as partes impressas para a montagem das máscaras à enfermeira do município de Dom Basílio, Marcela Oliveira.
O secretário de Saúde, Valmor Felix, prefeito Roberval Meira, coordenador de Educação Luis Eugênio e o enfermeiro do Campus Guanambi, Leonardo Vagner
Acadêmicos do curso de Licenciatura em Química, Pedro Henrique Fernandes, Almir Fagundes, Handrya Gabrielli Gomes entregam Álcool 70 glicerinado para servidor da vigilância sanitária de Urandi-BA, Raimundo Ricardo Gonçalves Dias.