Abertas as inscrições para o curso online de Produção Orgânica
Atualizado em 8 de março de 2021 às 17:00 horas | Publicado em 8 de março de 2021 às 16:16 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi (IF Baiano) está com inscrições abertas para o curso de extensão de Produção Orgânica. As atividades serão 100% pela internet, por meio de ferramentas como WhatsApp e Google Meet.

As inscrições poderão ser realizada até a próxima sexta-feira (12), preenchendo o formulário. O curso é gratuito e terá carga horária de 20 horas, divididas em encontros online, e envio de conteúdos em vídeo e texto no decorrer das disciplinas.

A atividade está sendo promovido pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo), por meio do programa Neapo Itinerante, aprovado pela Pró-reitora de Extensão e apoiado pela Coordenação de Extensão do Campus Guanambi.

Módulos do curso de Produção Orgânica

Manejo ecológico do solo: Análise do solo, Adubação verde, cobertura do solo, composição e adubos permitidos para produção orgânica.

Controle de insetos para sistema de produção orgânica: Insetos praga da região do sertão produtivo, inimigos naturais, extratos vegetais, produtos autorizados para uso em sistemas orgânicos e outras estratégias para controle dos insetos praga.

Fabricação e uso de bioinsumos: Fabricação de biofertilizante, fabricação de composto orgânico, coleta de microorganismos e uso destes bioinsumos.

Uso e eficiência da água: Sistemas de irrigação existentes, análise de água e uso de água salina e plantas que se adaptam a cada salinidade.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000