Campus Guanambi abre seleção de bolsistas do programa IF Mais Empreendedor
Atualizado em 10 de maio de 2021 às 11:27 horas | Publicado em 30 de abril de 2021 às 10:03 horas

De 7 a 13 de maio, o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi estará com inscrições abertas para a seleção de bolsistas do programa IF Mais Empreendedor. O Campus foi contemplado com o projeto “Desafios de Implementar Novas Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável nas Micro e Pequenas Empresas do Alto Sertão Produtivo”, disponibilizado por meio de chamada pública da Pró-reitoria de Extensão (Proex), referente ao edital do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).

Serão oferecidas seis bolsas para estudantes interessados em colaborar com a execução das atividades. Podem participar os estudantes do Campus, regularmente matriculados em qualquer curso, de qualquer nível (técnico integrado, subsequente, graduação, pós-graduação), tanto presenciais quanto na modalidade de educação a
distância. O valor da bolsa para os alunos será de 400,00 (quatrocentos) reais mensais para cada estudante, com carga horária semanal de 20 horas, durante os 06 (seis) meses de duração do projeto.

Para se inscrever, os estudantes devem tomar conhecimento das exigências do edital, disponível na página de seleções do IF Baiano.

O Programa IF Mais Empreendedor Nacional tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Empreendedores Individuais, desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19.

No caso do projeto submetido pelo Campus Guanambi, sob responsabilidade do professor Lucas Landim, o objetivo principal é estimular o desenvolvimento das micro/pequenas empresas e aos Empreendedores Individuais do Território Alto Sertão Produtivo, aliados as práticas inovadoras e tecnologicamente viáveis aplicadas as principais cadeias de valor Territorial, ressaltando os seus aspectos multi, inter e transdisciplinar, relacionadas às demandas territoriais em
esferas institucional, ambiental e socioeconômico, além de utilizar de tecnologias convergentes e habilitadoras para conectarem às novas tendências mundial.

Acesse o Edital