Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Guanambi abre 300 vagas para curso sobre ensino de estudantes com autismo
Atualizado em 19 de novembro de 2021 às 10:46 horas | Publicado em 18 de novembro de 2021 às 21:40 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi está ofertando 300 vagas para o curso de Aperfeiçoamento de Serviço de Atendimento Educacional Especializado para Educandos com Transtorno do Espectro Autista. A formação será realizada na modalidade de Educação a Distância (EaD), em parceria com Secretaria de Modalidade de Educação Especial do Ministério da Educação (Semesp/MEC).

As oportunidades são destinadas a professores da rede pública de ensino de todo o território nacional (ver requisitos abaixo). A carga horária será de 180 horas, divididas em seis módulos específicos, com previsão de conclusão em seis meses.

O objetivo do aperfeiçoamento é formar professores capazes de compreender os saberes, as estratégias metodológicas e os instrumentos para identificar e trabalhar com educandos e educandas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As inscrições ficarão abertas de 20 a 26 de novembro de 2021. O candidato deve preencher o formulário online que estará disponível no link.

A seleção para o preenchimento das 300 vagas constará de uma etapa classificatória, que consistirá na análise da
documentação apresentada no ato da inscrição, e da etapa eliminatória, que consistirá na análise do diploma/certificação e da declaração de atuação profissional, conforme descrito no edital.

Requisitos para fazer o curso

  • Atuar na Rede Pública de Ensino, prioritariamente nas salas de AEE (anexar comprovante), ou na sala comum de ensino;
  • Realizar a inscrição, conforme o edital;
  • Apresentar toda a documentação exigida no edital.
  • O padrão para envio dos arquivos é o formato PDF, legível;
  • A documentação exigida no ato da inscrição deverá ser anexada em arquivo em formato PDF com tamanho limite em ate 2MB para cada arquivo, conforme instruções no formulário de inscrição;
  • A comissão responsável pelo processo seletivo não se responsabiliza por problemas técnicos ocorridos durante a inscrição.

Veja o edital na página de seleção

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: diretor@guanambi.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br