Campus Guanambi oferta 200 vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
Atualizado em 11 de maio de 2022 às 10:36 horas | Publicado em 29 de março de 2022 às 16:17 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi divulgou o edital do processo para ingresso de estudantes 2022, nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Integrada ao Ensino Médio, na modalidade presencial.

São 200 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IF Baiano Campus Guanambi – Agroindústria (40), Agropecuária (80) e Informática para Internet (80). As oportunidades são destinadas a estudantes que concluíram o ensino fundamental. Do total de vagas, 70% são reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas.

As inscrições ficarão abertas de 4 de abril a 6 de maio de 2022, no site ingresso.ifbaiano.edu.br. Não será cobrada taxa de inscrição para participar da seleção. Durante este período, a comissão responsável pela organização do processo seletivo irá prestar apoio a candidatos que foram até o Campus do IF Baiano, localizado no distrito de Ceraíma, na zona rural de Guanambi. Os atendimentos irão ocorrer nos dias úteis, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Para se inscrever, é necessário possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF), RG ou protocolo de solicitação junto ao órgão expedidor, histórico escolar do Ensino Fundamental, ou boletins escolares devidamente autenticados pela Instituição de ensino, ou declaração da escola com as notas de língua portuguesa, matemática, história, ciência e geografia do 8º ano, ou comprovante de certificação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os candidatos serão classificados pela média final, resultante das médias dos componentes curriculares comprovados durante a inscrição, conforme documentação anexada exigida pelo edital.

O resultado final do processo de ingresso de estudantes 2022 está previsto para ser divulgado no dia 22 de junho. Já a primeira chamada para matrículas deve ocorrer de 1º a 5 de agosto.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem pedir ajuda à comissão pelo Wattasap (77) 98102-2520, pelo e-mail prosel@guanambi.ifbaiano.edu.br, ou pelo direct do Instagram: @ifbaianoguanambi

Acesse a página da seleção e confira o edital

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000