Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano promove ações do Maio Amarelo
Atualizado em 17 de maio de 2022 às 17:23 horas | Publicado em 11 de maio de 2022 às 10:58 horas

Com o objetivo de promover a prevenção aos acidentes de trânsito, acontece em todo o país durante este mês, a campanha Maio Amarelo. A iniciativa também visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de
mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Instituto Federal Baiano Campus Guanambi também participa da campanha. Nesta terça-feira (10), servidores voluntários realizaram uma blitz educativa na entrada da instituição, abordando todos os motoristas, motociclistas e ciclistas que chegavam para as atividades do dia.

Servidores Leonardo Vagner, Sirlei Neves, Lucas Nascimento e Joilson Amorim se voluntariaram na ação.

Para o Sirlei Neves, Técnico em Segurança do Trabalho do Campus, “a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, comentou.

Foram distribuídos folders com informações sobre o Maio Amarelo e esclarecimentos sobre segurança no trânsito, principalmente dentro das vias do Campus. Também foi instalado um painel com informações relativas à campanha.

A campanha acontece todos os anos em maio porque foi no dia 11 deste mês, no ano de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A partir deste fato, o mês se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Outras notícias

02/04/2024 às 13:40h
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: gabinete@guanambi.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br