Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Guanambi publica editais do Propac e PAE
Atualizado em 30 de setembro de 2022 às 13:42 horas | Publicado em 30 de setembro de 2022 às 13:42 horas

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Guanambi publicou dois editais de programas da Política de Assistência Estudantil da instituição, são eles: o Programa de Incentivo à Participação Político-Acadêmico (Propac), o Programa de Auxílios Eventuais (PAE).

Para ter direito aos benefícios, o estudante deverá ser discente ativo com matrícula regular em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (integrado e subsequente), Ensino Superior ou EaD. Informações sobre o procedimento para inscrição e cronograma estarão disponíveis nos respectivos editais e, em caso de dúvidas, o(a) estudante pode procurar a Comissão Local de Assistência Estudantil.

Sobre os programas

O Programa de Incentivo à Participação Político-Acadêmica (PROPAC) visa apoiar a realização de ações que contribuam para o exercício da cidadania e do direito de organização política do estudante e é composto por três auxílios: Auxílio participação em eventos de caráter científico, acadêmico ou tecnológico que tem como finalidade apoiar, financeiramente, a participação de discentes do IF Baiano em simpósios, seminários, encontros, workshops e congressos, visando a apresentação de trabalhos científicos, acadêmicos ou tecnológicos; Auxílio Participação em Eventos de Organização Estudantil. Tem como finalidade apoiar financeiramente a participação de estudantes do IF Baiano em simpósios, seminários, encontros, workshops, congressos nacionais e internacionais visando à integração do discente ao contexto político, contribuindo para a sua formação integral cidadã e estimulando sua participação e protagonismo nas organizações estudantis; Auxílio Formalização de Entidades Estudantis. Tem como finalidade apoiar financeiramente a formalização e normatização das entidades estudantis (grêmios, centros acadêmicos, diretórios acadêmicos, diretório central dos estudantes) do IF Baiano por meio da concessão de recursos necessários para suprir as despesas.

 Já Programa de Auxílios Eventuais (PAE) visa contribuir para o atendimento de diferentes demandas apresentadas pelos(as) estudantes e/ou identificadas pela equipe de profissionais da assistência estudantil ou demais servidores, sendo estas situações eventuais, ou seja, situações inesperadas e que tenham caráter temporário que tendem a interferir diretamente nos processos de ensino e aprendizagem do(a) estudante.

Acesse a página de seleções e confira os editais

Outras notícias

02/04/2024 às 13:40h
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: gabinete@guanambi.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br