Estudantes de Química visitaram laboratórios da Embasa em Caetité
Atualizado em 11 de dezembro de 2022 às 22:22 horas | Publicado em 22 de novembro de 2022 às 19:53 horas

Estudantes do curso de Licenciatura em Química do IF Baiano – Campus Guanambi, membros da Empresa Júnior Genesys, visitaram as instalações laboratoriais do Controle de Qualidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), em Caetité.

A visita foi realizada na manhã desta segunda-feira (21). Os estudantes foram acompanhados pelo Coordenador da EJ, o Servidor do IF Baiano campus Guanambi, o Biomédico Ricardo Brandão.

Eles visitaram os laboratórios de Físico química, Bacteriologia e Análises Ambientais e verificaram como funciona o monitoramento e as análises realizadas tanto na rede de água consumida pela população como nas estações de tratamento de efluentes.

Os diretores da Genesys foram acompanhados pela Bióloga Simone Soares Silva, responsável técnica pelo Laboratório Regional do Controle de Qualidade e pelos Laboratoristas Ramona Soares, Nabuco Donosor e Hugo Nascimento.

A Unidade Regional de Caetité atende 31 municípios, monitorando 27 Estações de Tratamento de Água (ETA’s) e Estações de Tratamento de Esgoto (9 ETE’s). Recentemente o Laboratório Regional da unidade de Caetité recebeu a certificação pelo Programa de Ensaios de Proficiência do Instituto Senai de Tecnologia, sendo agraciado com selos de proficiência para as análises de NMP de Coliformes termotolerantes em matriz de efluente industrial, DQO matriz água residual e Fósforo Total em matriz de água residual.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000