Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Programa IF Mais Empreendedor abre dez bolsas para estudantes do Campus Guanambi
Atualizado em 3 de março de 2023 às 20:24 horas | Publicado em 3 de março de 2023 às 17:33 horas

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu dois processos seletivos para escolha de bolsistas do Programa IF Mais Empreendedor, com atuação nos projetos aprovados no Campus Guanambi. São dez bolsas destinadas a estudantes de nível médio, superior ou de pós-graduação, devidamente matriculados na instituição.

O edital 8/2023 visa selecionar os bolsistas para atuar no projeto “Estratégias empreendedoras para melhoria da qualidade das agroindústrias localizadas no Sertão Produtivo”. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (3) e serão encerradas na próximas segunda-feira (6). A responsável pela submissão e execução é a professora Normane Mirele.

Já edital 9/2023 é para atuação no projeto “IF Mais empreendedor no Sertão Produtivo: capacitação e
fortalecimento de agricultores familiares (agroecológico e orgânico)”, com inscrições abertas entre os dias 5 e 7 de março. A submissão e execução é de responsabilidade da professora Felizarda Bebé.

Os interessados devem acessar as páginas de seleção para participar do processo seletivo. A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira a análise do histórico escolar e a segunda a entrevista.

Editais e Inscrições

Edital – 08 – Prazo: de 3 a 6 de março

Edital – 09 – Prazo: 5 a 7 de março

Programa

O Programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos com ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro, Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ ativo) e Empreendedores e Produtores Rurais formalizados, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da COVID-19.

Desde 2021, o IF Baiano vem desenvolvendo projetos fomentados pelo IF Mais Empreendedor e fortalecendo empreendedores no estado da Bahia. Em 2022, o projeto intitulado ‘Planejamento Estratégico Empreendedor para Enfrentamento de Impactos Pandêmicos’ foi vencedor na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O projeto prestou consultoria a empreendimentos que tiveram impactos negativos com a pandemia na cidade de Itaberaba.

A execução é uma iniciativa da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema), órgão vinculado ao Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas).

Outras notícias

02/04/2024 às 13:40h
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000

Tel.: (77) 3493-2100
Diretor: Carlito José de Barros Filho
E-mail: gabinete@guanambi.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br