Prazo para contribuições com a Política de Egressos é reaberto de 08 a 24 de março
Atualizado em 16 de março de 2023 às 10:40 horas | Publicado em 8 de março de 2023 às 10:00 horas

O prazo para responder à consulta pública para atualização da Política de Egressos será reaberto nesta quarta-feira, 08, e segue até o dia 24. O objetivo da consulta é reunir contribuições para a Minuta da Resolução Normativa da Política.

Após a leitura do documento, disponível aqui, estudantes, docentes e TAEs poderão enviar sugestões para a Comissão responsável pela elaboração do Regulamento da Política de Egresso do IF Baiano. As contribuições devem ser feitas com o preenchimento do formulário eletrônico da plataforma OPINA.

De acordo com a pedagoga da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), Maíra Oliveira Dourado Silva, o intuito central da Política é “fortalecer a relação entre o IF Baiano, os egressos e o setor produtivo, tendo em vista o aprimoramento contínuo dos processos formativos”. Ela elenca algumas responsabilidades que passam pela Política de Egressos: o acompanhamento do egresso na sua inserção no mundo do trabalho; a análise da relação entre a formação e a ocupação profissional exercida pelo egresso; a avaliação do processo pedagógico e a atualização curricular dos cursos; e o planejamento e a oferta de novas oportunidades educacionais e de formação profissional, entre outras.

Também fazem parte das diretrizes da Política de Egressos a criação e manutenção do Portal do Egresso, como um canal permanente de comunicação entre o IF Baiano, os egressos e as entidades empregadoras, além da instituição do Programa de Bolsas de Apoio Técnico para egressos.

Dúvidas ou esclarecimentos podem ser encaminhados para o e-mail: politica.egressos@reitoria.ifbaiano.edu.br.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi
Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000