Campus Guanambi realizou II Seminário sobre Violência contra a Mulher
Atualizado em 17 de março de 2023 às 14:59 horas | Publicado em 16 de março de 2023 às 0:51 horas

Nesta quarta-feira (15), dentro da programação do Mês da Mulher, O Instituto Federal Baiano Campus Guanambi realizou o II Seminário sobre Violência contra a Mulher.

O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com a participação de estudantes, servidores(as) e visitantes.

A diretora do Campus XII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Tatyanne Marques, ministrou uma palestra sobre a importância e os desafios das mulheres na ocupação de espaços de liderança.

Para debater sobre os meios de acolhimento às mulheres vítimas de violência, marcaram presença a vereadora Miria Paes, procuradora da mulher da Câmara Municipal, a tenente da Polícia Militar Jacimara Ornelas, coordenadora da Ronda Maria da Penha em Guanambi, e o promotor do Ministério Público da Bahia, Elias Silva Rodrigues.

Paralelo às atividades, foi realizada mais uma edição da Feira Agroecológica, com participação de agricultores e artesãos da região e empreendimentos da economia solidária assistidos pelo Centro Público de Economia Solidária do Sertão Produtivo (Cesol).

O seminário ainda teve sorteio de brindes, apresentações de obras de arte (pintura e desenho) e stand de maquiagem.