Estudantes de Ciências Biológicas e Química fizeram visita técnica à Bamin
Atualizado em 3 de maio de 2023 às 12:33 horas | Publicado em 18 de abril de 2023 às 10:16 horas

Na última quinta-feira (13), estudantes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e em Química fizeram uma vista técnica às instalações da Bahia Mineração (Bamin), na zona rural do município de Caetité.

A comitiva, organizada pela professora Edyla Andrade e pela professora Barbara Lessa, com participação dos professores Enoc Rego e Raimundo Francisco, conheceu as instalações do Projeto Pedra de Ferro, mina que já funciona em caráter experimental e deve se tornar uma das maiores extratoras de minério de ferro de alta pureza do país nos próximos anos, colocando a Bahia na terceira posição na extração de minério de ferro.

A visita teve o intuito de conhecer o Centro de Conservação Socioambiental Pedra de Ferro, órgão criado pela empresa para ações de preservação e compensação ambiental.

A atividade fez parte da disciplina de Práticas Curriculares de Extensão, do curso de Licenciatura em Biologia, e das disciplinas de Química Ambiental e Química Geral II, do curso de Química.

A estudante Giovana Fagundes, do 4º semestre de Ciências Biológicas, falou da importância das visitas técnicas. “Visitas como essa à Bamin levam a gente para outros ares, para conhecer outras realidades, e contribuem tanto na nossa formação acadêmica e também na nosso formação pessoal. São oportunidades únicas e muito enriquecedoras na vida de um aluno”, comentou.

Ela também falou que ficou satisfeita em conhecer o Centro de Conservação Socioambiental e ver de perto que é possível realizar atividades de mineração com estratégias bem definidas para minimizar os impactos ambientais e sociais.

Veja as fotos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi